Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Principe WILLIAM, a beleza verdadeira de sua alteza!

 Essa postagem é especial, pois é homenagem ao príncipe de Gales que estará se casando essa semana! 
 Guilherme de Gales (nascido William Arthur Philip Louis21 de junho de 1982), popularmente conhecido como príncipe William[1], é um nobre do Reino Unido, membro da Família Real Britânica, o filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales e da falecida lady Diana, Princesa de Gales. É o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do príncipe de Gales e neto da rainha Elizabeth II, o príncipe Guilherme é um membro da Casa de Windsor. Recentemente, graduou-se como um oficial militar pela Real Academia Militar de Sandhurst e deve entrar no regimento de cavalaria Blues and Royalsda Household Cavalry do exército britânico, assim como seu irmão, o Príncipe Harry de Gales. Seu nome como oficial militar é "Cadete Gales".
Como um membro da Família Real Britânica, não utiliza nenhum sobrenome oficialmente, mas quando é citado, detém o apelido de famíliaMountbatten-Windsor.
O príncipe Guilherme nasceu em 21 de junho de 1982 no Hospital de St. Mary, em PaddingtonLondresInglaterra. Seu pai é Charles, Príncipe de Gales, o filho mais velho da rainha Isabel II e do príncipe Philipe, duque de Edimburgo. Sua mãe é a falecida Diana, Princesa de Gales, a filha mais jovem de John Spencer, 8° Conde Spencer e de Frances Shand Kydd. Como é neto de um monarca britânico e filho do príncipe de Gales, seu título completo é Sua Alteza Real, O Príncipe Guilherme de Gales. Quando criança, era afetuosamente chamado por seus pais de Wombat ou de Wills.
Família Real Britânica
Royal Coat of Arms of the United Kingdom.svg

Foi cristianizado no 82º aniversário de sua bisavó, a Rainha Mãe, em 4 de agosto de 1982, na Sala de Música do Palácio de Buckingham pelo Dr. Robert RuncieArcebispo da Cantuária. Seus padrinhos são: o rei Constantino II da GréciaLaurens van der Post, a Princesa Alexandra de Kent, a Duquesa de WestminsterLorde Brabourne e Lady Susan Hussey.
Pelo lado familiar de sua mãe e do seu avô materno, o príncipe Guilherme descende do rei Carlos II da Inglaterra e do rei Jaime II da Inglaterra. William, quando se tornar rei, será portanto o primeiro monarca desde Ana da Grã-Bretanha a ser um descendente direto de Carlos I da Inglaterra.
O príncipe tem um irmão, o príncipe Henrique. A segunda esposa de seu pai, Camilla, Duquesa da Cornualha, é sua madrasta e tem dois filhos,Tom Parker Bowles e Laura Lopes, dando a William um meio-irmão e uma meia-irmã.
No dia 1 de março de 1991, no dia de Saint David, Guilherme fez sua primeira aparição pública oficial durante uma visita a Cardiff, a capital doPaís de Gales. Depois de chegar por avião, o então príncipe de oito anos de idade foi levado por seus pais para a Catedral de Llandaff. Após conhecer a catedral, ele assinou o livro de visitantes, demonstrando que era canhoto. Fotografias do príncipe durante esta visita estão numa exibição permanente da catedral. Quando ele partiu, muitas crianças de escolas e residentes locais lhe deram presentes, que o príncipe recebeu com um sorriso, sussurrando "obrigado".
Em 3 de junho de 1991, o príncipe Guilherme foi acertado na testa por um garoto num campo de golfe e foi levado ao Hospital Real de Berkshire. O príncipe não perdeu a consciência, mas sofreu uma fratura no crânio e foi operado em Great Ormond Street Hospital. Uma ligueira cicatriz ainda está visível nos dias de hoje.
Em maio de 1995, o príncipe Guilherme acompanhou sua mãe, seu pai e seu irmão ao Quinquagésimo Aniversário da Vitória Européia, comemoração ocorrida em Hyde Park; também acompanhou sua família no Jubileu da Vitória sobre o Japão em frente ao Palácio de Buckingham.
Desde a infância, o príncipe é um fã da tradicional equipe de futebol Aston Villa FC.






































posando
momentos

descontração


atividades

momentos

atividades

flagras


flagras







flagra

atividade esportiva

em serviço






Nenhum comentário:

Postar um comentário