Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Colin Farrel, muita sedução e talento

 Colin James Farrell (CastleknockDublin31 de maio de 1976) é um ator irlandês. Estrelou filmes como Minority ReportAlexandre,Miami Vice e O Novo Mundo.

Biografia


 Colin James Farrell é filho do jogador de futebol Eamon Farrell e o nome de sua mãe era Rita. É o mais novo de quatro irmãos – Eamon Farrell Jr., Catherine e Claudine, esta última sua assistente pessoal.
Farrell estudou arte dramática na "Gaiety School of Drama" em Dublin e se firmou como um talento reconhecido em sua volta a Irlanda estrelando um papel na série da BBC "Ballykissangel" (1996) e na minisérie de Deirdre Purcell "Falling for a Dancer" (1998) (TV), além do papel principal no debut de Tim Roth como diretor, "The War Zone" (1999). Colin Farrell começou a chamar atenção em Hollywood quando estrelou no filme "Tigerland" (2000)[1] de Joel Schumacher, a história de soldados americanos levados a região de matas afastadas na Louisiana em 1971 para jogar jogos de guerra em preparação para a sua primeira viagem de serviço ao ganhar o prêmio de melhor ator da Sociedade de Críticos de Filmes de Boston (Boston Society of Film Critics) por sua atuação como "Bozz", um recruta texano desordeiro que ajuda seus companheiros a escapar do combate no Vietnã. Colin também estelou ao lado de Kevin Spacey no filme de Thaddeus O'Sullivan, Ordinary Decent Criminal (2000). Foi Spacey quem o indicou para o papel depois de se surpreender com a performance de Collin na peça "In a Little World of Our Own" no Donmar Warehouse em Londres.
Em 2001, Farrell interpretou o papel de Jesse James em "American Outlaws". O ator depois protagonizou o filme "Phone Booth" (2002), que o uniu novamente ao diretor Schumacher. Também co-estrelou com Bruce Willis em "Guerra de Hart" (2001)[2] que foi filmado em locação em Praga. Ao longo do tempo Colin trabalhou com diretores como Steven Spielberg em "Minority Report" (2002).






























Nenhum comentário:

Postar um comentário